Duas Árvores

QUEM SOMOS

Duas Árvores é um produtor de vinhos na região demarcada do Douro, no vale Mendiz, na Quinta da Marcela. Nascida e criada por dois luso-brasileiros, amigos há mais de 50 anos, que amam bons vinhos e amam Portugal. Deste já declarado amor nasceram o desejo e a ideia: criar um vinho em Portugal, na região do Douro. Para desfrutar e partilhar.

Desde pequenos, os sócios produtores aprenderam com seus pais a apreciar, cultuar e respeitar um bom vinho. A bebê-lo com o carinho, a calma e a moderação que ele demanda. E, é claro, com a frequência e assiduidade recomendáveis…

Para tanto, é preciso beber vinhos de qualidade. E qualidade é preciso, nome e fama não são precisos.

Resumindo, os vinhos da Duas Arvores são produzidos com carinho, cuidado e respeito. Para pessoas que partilham desses valores. Como você, talvez.

Solo

Essencialmente xistoso, permitindo que as raízes da videira penetrem o solo profundo em busca de água e nutrientes.

Clima

Mediterrâneo, onde encontramos as quatro estações do ano bem definidas com um inverno frio e chuvoso e um verão quente e seco.

Castas

Sendo Portugal um país extremamente rico em castas autócnes, expressamos essa mesma diversidade com Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Mourisco Tinto, Tinta Barroca, Tinta Amarela, Sousão, Alicante Bouchet, Viosinho e Rabigato, entre outras vinhas mais velhas.

Orientação Solar

Vinhas plantadas entre 100m e 500 m de altitude. Estão orientadas em todos os quadrantes, principalmente entre sudeste e sudoeste. Estas variações ajudam à criação de uvas e vinhos muito diferentes em uma área de vinha pequena.

Vinha

Desde a concentração e diversidade das vinhas com mais de 30 anos até a frescura aromática das vinhas mais recentemente plantadas, criamos nossos vinhos, Reserva, Field Blend e Rosé.

Adega

Com tecnologia moderna, na nossa adega conseguimos acompanhar a fermentação a temperaturas controladas, com remontadores automáticos para uma maceração eficaz. Os vinhos estagiam em barricas de carvalho francês durante vários meses.

A Propriedade

A Quinta da Marcela, onde são cultivadas as uvas para os vinhos da Duas Árvores, situa-se no vale Mendiz, perto do Pinhão.

Tem cerca de 20 hectares, com 15,5 hectares de vinhas que vão desde 0s 100 aos 500 metros de altitude.

Localização

^4B41B0FC1E6D08E907EF96272A89328E853DF4A107316F4BBF^pimgpsh_fullsize_distr

Situado no vale Mendiz, em Celeirós, Conselho de Sabrosa

Nosso Endereço

Quinta da Marcela - Celeirós - Sabrosa - Portugal

Você precisa ter 18 anos para visitar este site.

Por favor, verifique sua idade.